ATIVIDADES PATRIARCAIS

1 - Logo depois da celebração natalina na sede patriarcal em Damasco, SS o Patriarca Moran Mor Ignatius Afrem II, Sumo Pontífice da Igreja Universal Sirian Ortodoxa de Antioquia voou para os EUA afim de participar da celebração no dia 1° de janeiro de 2020 da Missa de Ano Novo na Catedral de São Marcos recém inaugurada em New Jersey. No mesmo dia a Igreja celebra a Circuncisão de Nosso Senhor Jesus Cristo e a lembrança dos Santos Padres da Igreja.
A Santa Missa foi celebrada por Sua Eminência o Arcebispo Mor Dionysius Jean Kawak, vigário patriarcal do Leste dos EUA que agradeceu em sua homilia a presença de SS o Patriarca, pois, reitera à comunidade no Ocidente a importância de respeitar e manter viva as tradições estipuladas pelos Santos Padres no Calendário Litúrgico da Igreja. (fotos 1 a 4)
2 - Logo em seguida SS o Patriarca voltou ao patriarcado em Damasco quando celebrou no dia 6 de janeiro a cerimônia da Epifania como reportamos anteriormente.
3 - No dia 15 de janeiro de 2020, SS o Patriarca celebrou a cerimônia de Nossa Senhora sobre as semeaduras quando entoou a Oração Intercessora de Nossa Senhora na Igreja de Santa Maria em Damasco.
A Santa Missa foi celebrada pelo reverendo padre Youhanon Yacoub e participação de Sua Eminência o Arcebispo da arquidiocese patriarcal de Damasco, Mor Timotheos Matta Al Khoury.
Em sua homilia, SS o Patriarca discorreu sobre as diferentes celebrações da nossa Igreja voltadas à Virgem Maria que visam sua intercessão e benção.