Sua Eminência Dom Tito Paulo George Hanna

Mor Titus
Sua Eminência Mor Titos Paulo Tuza nasceu em 1º de maio de 1961, em Musul (região de Nínive, onde esteve o profeta Jonas) no Iraque. Além de sua formação básica e secundária, cursou a Faculdade de Mecânica.

Após o serviço militar, ingressou no seminário e na faculdade de Teologia de Santo Efrém, em Musul no Iraque, até 1993. Ao concluir, ficou ainda como professor de Sagrada Escritura e Liturgia até 1993.

Entre 1994 e 1999 foi enviado por Sua Santidade Moran Mor Inácio Zakka I Iwas para estudar na faculdade de Teologia de Atenas, na Grécia. No dia 20 de junho de 1994 recebeu o véu monástico e foi ordenado diácono evangelista. Foi ordenado sacerdote em 1996 por Sua Santidade o Patriarca Inácio Zakka, que saudosa memória. Em 2000 foi condecorado com a Cruz Peitoral por Sua Santidade.

Serviu à Santa Igreja na Suécia, de onde também tem nacionalidade, na Igreja de São Mateus e posteriormente no Mosteiro e Seminário Teológico de Santo Efrém, em Damasco – Síria, até 2011.