Vicariato Patriarcal - Igrejas de Colônia

O termo "Igrejas de colônia" é a designação popular dada às comunidades no Brasil formadas a partir da imigração de famílias de países do Oriente Médio, como Síria, Turquia, Palestina, Líbano, Iraque, dentre outros, que compõem a Arquidiocese Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil

Essas famílias formaram as primeiras Igrejas Sirian Ortodoxas no Brasil e estão presentes nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Belo Horizonte, formando uma diocese distinta da diocese missionária no Brasil, ainda que sendo uma única e mesma Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil.

Seu Arcebispo é Sua Eminência Mor Severios Malki Mourad, Vigário Patriarcal para as Igrejas Sirian Ortodoxas ("de colônia") no Brasil, e sua residência é no estado de São Paulo.

O site oficial da diocese é: http://www.igrejasiriansantamaria.org.br/

ENDEREÇOS:

Igreja Sirian Ortodoxa Santa Maria