Mosteiro Sirian Ortodoxo Santo Efrém

O Mosteiro Sirian Ortodoxo Santo Efrém é o atual centro de formação do clero e demais vocações da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil. Localizado na cidade satélite de Samambaia, no Distrito Federal, possui estrutura de salas de aula, dormitórios, cozinha e áreas comuns, onde o vocacionado poderá conviver com os monges e estudantes, enriquecendo-se a cada dia.

Bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos de todo Brasil frequentemente visitam o Mosteiro e partilham suas experiências com os vocacionados.

Na foto à direita, Sua Santidade o Patriarca Mor Ignatius Aphrem II, atual Patriarca da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, visitando o Mosteiro em 2016.

Você, fiel da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, que sente o chamado para vocação religiosa, pode fazer um acompanhamento vocacional conosco e uma experiencia de vivencia comunitária em nosso Mosteiro e Seminário Teológico Santo Efrém, em Samambaia – Distrito Federal.

Acolhemos homens entre 18 e 40 anos de idade.