Arquidiocese de Brasília e Todo Brasil - Igrejas em missão

O termo "igrejas de missão" é popularmente usado para referir-se às paróquias, comunidades e missões que formam a Arquidiocese Sirian Ortodoxa de Brasília e Todo Brasil, com sede no Distrito Federal.

Essas comunidades foram formadas a partir do trabalho missionário do primeiro bispo siríaco ortodoxo do Brasil, Dom Moussa Matanos Salama, falecido em 1996.

Arquidiocese Sirian Ortodoxa de Brasília e Todo Brasil, formada pelas paróquias e comunidades em missão em todo o Brasil é também a Nunciatura Apostólica da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil, que têm por objetivo representar o Patriarcado Sirian Ortodoxo de Antioquia junto às autoridades brasileiras competentes, bem como auxiliar todas as Igrejas de Missão Sirian Ortodoxa no Brasil em seus trabalhos missionários de evangelização.

O atual Núncio Apostólico no Brasil é Sua Eminência Mor Titos Paulo Tuza, nomeado em 2012 pelo saudoso patriarca Inácio Zakka I.

Atualmente seu Arcebispo é Sua Eminência Mor Tito Paulo George Hanna, Arcebispo e Núncio Apostólico para as Igrejas Sirian Ortodoxas de Antioquia em misão no Brasil.