Batismo da Igreja Sirian Ortodoxa no Maranhão

A Paróquia Sirian Ortodoxa Santo Efrém, no Maranhão, celebrou com muita alegria o batismo da querida Bárbara, que junto com sua família e toda comunidade agradeceram a Deus por ser recebida no Corpo de Cristo. O rito foi celebrado ao final da Divina Liturgia pelo pároco padre Pablo Neves, na presença da família e dos padrinhos.

Durante a homilia, o padre fez questão de lembrar, especialmente aos pais, a responsabilidade de apresentar uma criança perante Deus na Igreja para receber o santo Batismo, e que ao ser batizada, a mesma seria crismada e receberia a santa Comunhão, pois segundo a fé ortodoxa não há porque privar as crianças do Corpo e Sangue de Cristo já que são plenamente membros da Igreja.

Aos parinhos, entregou a missão de ajudar os pais na educação e caminhada cristã da pequena Bárbara, sendo também exemplos de oração e caridade. Confira algumas fotos: