9º ano de Sagração Episcopal de Dom Tito Paulo Hanna, Arcebispo e Núncio Apostólico do Brasil

Há exatos 9 anos, dia 19/02/2012, Deus abençoou o Brasil com a Sagração Episcopal de nosso querido Arcebispo e Núncio Apostólico Dom Tito Paulo George Hanna, pelas abençoadas mãos do saudoso Patriarca Ignatius Zakka I, tornando-se para nós o grande missionário, pai espiritual, mestre e amigo do clero e de todo povo fiel de nossa Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil. Que Deus prolongue seus dias e faça cada dia mais frutífero seu santo ministério.

Sua Eminência Mor Tito Paulo George Hanna nasceu em 1º de maio de 1961, em Musul (região de Nínive, onde esteve o profeta Jonas) no Iraque. Além de sua formação básica e secundária, cursou a Faculdade de Mecânica.

Após o serviço militar, ingressou no seminário e na faculdade de Teologia de Santo Efrém, em Musul no Iraque, até 1993. Ao concluir, ficou ainda como professor de Sagrada Escritura e Liturgia até 1993.

Entre 1994 e 1999 foi enviado por Sua Santidade Moran Mor Inácio Zakka I Iwas para estudar na faculdade de Teologia de Atenas, na Grécia. No dia 20 de junho de 1994 recebeu o véu monástico e foi ordenado diácono evangelista. Foi ordenado sacerdote em 1996 por Sua Santidade o Patriarca Inácio Zakka, que saudosa memória. Em 2000 foi condecorado com a Cruz Peitoral por Sua Santidade.

Serviu à Santa Igreja na Suécia, de onde também tem nacionalidade, na Igreja de São Mateus e posteriormente no Mosteiro e Seminário Teológico de Santo Efrém, em Damasco – Síria, até 2011.

Em 19 de fevereiro de 2012 foi sagrado bispo pelas abençoadas mãos de S.S. Moran Mor Ignatius Zakka I, 122º Patriarca de Antioquia e Todo Oriente, de saudosa memória, para o serviço e pastoreio das missões da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil.