Divina Liturgia marca comemorações de 10 anos de sagração episcopal de Dom Tito

Sua Eminência Dom Tito Paulo George Hanna, Arcebispo e Núncio Apostólico da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil, completou no último dia 19 de fevereiro de 2022, exatos 10 anos de sagração episcopal, ocorrida no dia 19 de fevereiro de 2012, em Damasco - Síria, e presidida pelo saudoso Patriarca Mor Ignatius Zakka I, 122º Patriarca de Antioquia e Todo Oriente.

Para comemorar esta data tão importante, entre outra atividades, foi celebrada uma Divina Liturgia (Missa) no último dia 20/02/2022 na Catedral Sirian Ortodoxa Nossa Senhora da Anunciação, em Taguatinga - DF, presidida por Sua Eminência o Arcebispo Dom Tito, na presença do Arcebispo Emérito Dom José Faustino, auxiliados pelos reverendos padres pe. Caio Queiroz (DF), pároco da Catedral, pe. Cristiano Lopes (GO), corepíscopo Paulo Milton (GO), pe. Flávio Moreira (DF) e pe. Pedro Faustino MS).

Outros sacerdotes também se fizeram presentes representando suas respectivas comunidades, entre eles os reverendos padres pe. Pablo Neves (MA), pe. Mikhael Marcos (GO), pe. Emanuel Dias (DF), pe. Moisés Moura (DF), pe. Paulo Ruberval (GO), pe. Mattai Lima (DF), pe. Miguel Arcanjo (GO), pe. Irailson Lima (DF) e pe. Juracy Cipriano(GO).

Após a Missa, uma série de homenagens foram prestadas ao arcebispo, enviadas também por vídeo de todo Brasil e exterior, com destaque às congratulações do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta e do padre Zezinho, SCJ, cantor e compositor católico.

Após as homenagens da Catedral, todo clero e comunidade dirigiu-se à Igreja do Santo Cinto, no Riacho Fundo - DF, onde a comunidade liderada pelo reverendo padre Flávio Moreira preparou um almoço celebrativo especial pela ocasião. Parabéns à toda organização.