Apresentação do Senhor ao Templo presidida por S.S. o Patriarca

No último domingo, 2 de fevereiro de 2020, por ocasião da festa da Apresentação do Senhor ao Templo, o Patriarca Mor Ignatius Aphrem II celebrou o Santo Qurobo na Catedral Patriarcal de São Jorge, em Bab Touma, Damasco. Sua Santidade foi assistido por Sua Eminência o Arcebispo Mor Anthimos Jack Yacoub, Vigário Patriarcal para Assuntos da Juventude e Educação Cristã.

Em seu sermão, Sua Santidade falou sobre a tradição de apresentar os primogênitos ao templo e suas origens no Antigo Testamento. Ele mencionou como o Senhor atingiu os egípcios durante os tempos de Moisés porque o Faraó não libertou o povo de Deus e resistiu ao Seu mandamento; como resultado, todos os primogênitos deveriam perecer. Contudo, o Senhor salvou os primogênitos de Seu povo pelo sangue do cordeiro, que simbolizava o sacrifício da cruz, que é a salvação do homem.

Sua Santidade também lembrou os fiéis da importante testemunha de São Simão, o Velho, que estava vivo para ver a salvação do povo de Deus e a profecia que ele achava difícil de acreditar, a saber, que a Virgem dera à luz um filho.

Durante o Qurobo, Sua Santidade presidiu o ritual de abençoar as velas de acordo com a tradição da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.
Postagem Anterior Próxima Postagem