NOTA DE PESAR: Diácono Jefferson Fernandes, do Pará.

Com imenso pesar informamos o falecimento do diácono Estevão (Jefferson Fernandes) do Pará, que fez sua alta celestial no dia 30/04 por volta das 23:30. Ele estava internado desde o dia 13/04, chegou a apresentar melhoras, mas piorou e foi entubado no último dia 24/04. Infelizmente o jovem e dedicado Diácono Jefferson não resistiu às consequências da Covid-19.

Diácono Jefferson Fernandes tinha apenas 26 anos de idade, estava noivo com planejamento para se casar em maio deste ano e iria finalizar sua graduação em Pedagogia na Universidade Estadual do Pará também este ano. Ele ingressou na Igreja em 2018, tendo residido no Mosteiro e Seminário Teológico Santo Efrém, em Brasília, durante 6 meses para formação vocacional e teológica e, desde então, era acompanhado sub tutoria pelo padre Pablo Neves, pároco da Paróquia Sirian Ortodoxa Santo Efrém no estado do Maranhão, para qual ele viajava mensalmente para receber formação teológica e pastoral. Ele foi ordenado diácono leitor (ordens menores) por Sua Eminência Dom Tito, Arcebispo e Núncio Apostólico da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil.

Em nome da Paróquia Sirian Ortodoxa Santo Efrém, no Maranhão, o pároco padre Pablo Neves, lamenta profundamente por aquele que, sendo acompanhado por ele, preparava-se para o ministério sacerdotal. À sua noiva, seus familiares e amigos, que possamos permanecer juntos na confiança na ressurreição, pedindo ao doce Jesus que o acolha em sua Glória Eterna.

Alloho mhasele!